5 passos de como fazer um pré-wedding simplesmente mágico

O grande e tão esperado dia está chegando, muitos preparativos para arrumar, viagem de núpcias para organizar, festa, convidados e muito mais. Sem dúvida alguma tudo isso é uma grande correria para os noivos, não é verdade? E a última coisa que eles desejam é ter que se preocuparem com o serviço do fotógrafo, sendo assim, você sabe como fazer um pré-wedding mágico?

Caso a sua resposta seja não, fique tranquilo, pois é exatamente sobre isso que iremos falar, e com certeza após ler esse artigo você estará mais do que pronto para saber como fazer um pré-wedding perfeito e satisfatório para qualquer casal apaixonado.

Além disso, vale ressaltar que a cada dia que se passa este mercado está ficando ainda mais concorrido e automaticamente os clientes estão se tornando mais exigentes, por esse motivo, é extremamente importante que você não faça apenas o seu trabalho, mas sim, seja o melhor naquilo que está fazendo, pois esse, será de fato o seu grande diferencial.

Agora vamos aprender realmente como fazer um pré-weeding mágico e completamente perfeito? Então, confira logo abaixo.

Saiba exatamente como fazer um pré-wedding MÀGICO

Sem dúvida alguma, o pré-wedding é o modo mais romântico e carinhoso de se anunciar um casamento ou até mesmo de se recordar de momentos considerados mais memoráveis da vida de um casal, por isso, você deverá oferecer ao seu cliente um trabalho inesquecível, único e acima de tudo que possua a sua marca registrada como fotógrafo.

Porém, saber ao certo como fazer um pré-wedding, não é uma atividade tão simples assim, pois existem diversos requisitos que você deve se atentar para poder entregar um trabalho satisfatório aos seus clientes, pois ao contrário do que muitos profissionais “meia boca” acreditam, fazer esse tipo de trabalho não consiste em “apenas” tirar fotos, mas sim, na junção de vários fatores importantes.

Deste modo, confira 5 passos que separamos para que você possa fazer um pré-wedding perfeito, confira:

#1°Passo: Abordagem do cliente:

Saber abordar o cliente é um dos passos mais importante de como fazer um pré-wedding, porém, é exatamente aqui que muitos acabam errando. Tenha plena consciência de que esse é o momento em que você irá captar os seus clientes, por isso, mostre a eles tudo o que você pode oferece-los para que o seu momento se torne único.

Tenha sempre em mãos trabalhos já realizados por você e passe toda confiança que eles precisam sentir para lhe contratar, pois é exatamente isso que eles procuram.

#2°Passo: Escolha de locação:

O local aonde irá ser realizado os ensaios também é algo fundamental para poder fazer um pré-wedding perfeito e mágico. Nesse exato momento, você terá que usar de todo o seu conhecimento e criatividade para sugerir lugares realmente inesquecíveis para o seu casal da vez.

Tente conhecer um pouco sobre eles, sobre a sua história e acima de tudo, perceba o amor de um com o outro. Esses detalhes serão cruciais no momento de optar por uma locação que combine com o casal e que ao mesmo tempo seja inesquecível.

#3° Passo: Saiba fazer a direção dos casais:

Muitos fotógrafos acabam errando neste ponto, o que consequentemente faz com que as fotos não fiquem como o esperado. Isso normalmente acontece pelo simples fato de que alguns casais não são tão desinibidos ou despojados como outros.

Deste modo, quando isso acontecer, é importante que você como profissional tenha um bom jogo de cintura para poder deixá-los realmente à vontade, vindo aos poucos conseguir registrar imagens únicas e incríveis deles.

Além disso, saiba dar um sentido ao seu ensaio fotográfico e sempre tenha um roteiro a ser seguido.

#4°Passo: escolha do equipamento:

Tome cuidado com a escolha de seu equipamento ao fazer um pré-wedding. Saiba qual equipamento utilizar e sempre deixe tudo pronto e em perfeitas condições de serem utilizados, pois ninguém gosta de ficar esperando, ou de profissionais enrolados, não é verdade?

#5°Passo: olhar clínico para as imagens e edição:

Tire quantas fotos achar necessário para posteriormente selecionar apenas as melhores. Tenha um olhar clínico para poder captar as melhores cenas, os melhores gestos e carinhos, pois sem dúvida alguma, as melhores imagens são aquelas consideradas espontâneas.

Após ter a sua seleção de fotos escolhida, ao começar a edição, tome cuidado para não exagerar e acabar tirando todo o real e natural sentindo das imagens, ok?

 

Esses são os 5 passos mais importantes de como fazer um pré-wedding simplesmente mágico. Agora, após conferir isso, que tal ver algumas dicas e ideias para completar ainda mais a perfeição de seu ensaio? Confira logo abaixo.

 

Eu particularmente sempre valorizei muito as sessões fotográficas, pois esse é um momento único onde os casais estão se preparando para o grande dia, além de ser uma grande oportunidade para estreitar o relacionamento de nós fotógrafos com o cliente.

Quando o assunto é casamento, os noivos fazem de tudo para que esse seja o dia mais inesquecível e perfeito de suas vidas, certo? Por isso, a função de nós fotógrafos é garantir com que isso se concretize e seja eternizado através do ensaio pré-wedding.

Com certeza, um ensaio pré-wedding é capaz de retratar do modo mais meigo e singelo, todo o carinho, amor e união sincera de um casal, essa realmente é a sessão de fotos mais emocionante realizada em um casamento.

Mas, o que se fazer para poder concretizar um belo ensaio? Simples, siga algumas dicas que separamos abaixo e saiba exatamente como fazer um pré-wedding perfeito:

  • Escolha o humor:
    Será um tema divertido, romântico, temático ou será feito no estúdio? Nessa primeira fase, auxilie o casal a escolher com calma, sempre buscando juntar a opinião de ambos.
  • Ensaio pré-wedding mais divertido:
    Se o casal optar por fugir do tradicional e clichê, sem dúvida alguma a escolha perfeita é um tema mais despojado, divertido e que renda muitas risadas. Por isso, opte por cenários que possam ser facilmente personalizados e que deixem a sessão de fotos a cara do casal.
  • O que dizer de um tema retrô?
    Quer fotografias mais belas e apaixonantes do que um lindo ensaio pré-wedding retrô? Quem é que não se emociona ao assistir aquelas cenas bem românticas dos filmes dos anos 60? Essas fotos serão recordações bem autenticas e cheias de personalidades. Deste modo, abuse dos acessórios vintage e sempre capriche muito nas roupas, pois isso tem que ser épico.
  • Um doce encontro no parque de diversões:
    Você poderá seguir a linha dos filmes românticos onde casais se apaixonam no parque de diversões. Essa, sem dúvida alguma é uma ideia sensacional para este tipo de sessão. Não se esqueça do uso do jogo de luzes sempre contrastando com a escuridão da noite, pois é isso que deixará o cenário ainda mais perfeito e de arrancar suspiros da sua sessão pré-wedding.
  • Ideias inovadoras:
    Muitos casais estão optando em utilizarem nas fotos os seus animaizinhos de estimação. Deste modo, você pode ser bem criativo e montar um ensaio magnifico, afinal, existe alguma definição maior de um amor sincero desses?
  • Fotos na fazenda:
    O clima rural remete uma hospitalidade, aconchego, serenidade e uma grande liberdade. Por isso, ao escolher esse cenário, você poderá fazer fotos únicas e bem românticas de seu casal em meio a tantas belas paisagens.

Certamente, após todos esses passos e dicas de como fazer um pré-wedding mágico e perfeito, você está mais do que pronto para começar a sua sessão e surpreender a todos com as suas fotos! Lembre-se de que para esse tipo de trabalho “olhar com o coração é fundamental”.

Clique aqui e confira muitos outros assuntos sobre fotografia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *