Se você quer começar a entrar no mundo dos anúncios de fotografia no Facebook, o primeiro passo é criar sua conta de anúncios no Facebook.
Diferente da conta convencional, com ela você poderá otimizar o seu negócio, tendo mais controle sobre as campanhas criadas.
Além disso, com isso você poderá finalmente separar a sua vida profissional da pessoal, garantindo mais organização para o empreendimento.
Neste artigo você verá:
- 6 passos para criar sua conta de anúncio de fotografia
- Benefícios de uma conta de anúncio de fotografia
- Planilha gratuita para planejamento de conteúdo de redes sociais para fotógrafos
O Facebook, atualmente, é rede social com maior número de adeptos no mundo.
Usar a rede social como ferramenta de divulgação é essencial, uma vez que a maioria das pessoas utiliza a internet para pesquisar produtos e serviços antes de compra-los ou contratá-los.
Dentro do ramo de fotografia isso não é diferente.
Como criar conta de anúncio de fotografia em 6 passos
Engana-se quem pensa que ter uma conta de negócios no Facebook é extremamente complicado.
Em apenas seis passos simples é possível cria-la em questão de minutos.
Confira abaixo como criar conta de anúncio:
1° Passo
A primeira coisa que você precisa fazer é acessar a plataforma Facebook Business, clicando aqui. Esse recurso foi criado especialmente para empresas e profissionais que atuam por conta própria, visando, justamente, facilitar todo o processo de divulgação, centralizado as ferramentas de criação de campanhas.
2º Passo
Uma vez dentro da plataforma Facebook Business, você deve clicar no botão “Criar Conta”. Ele estará localizado no canto superior da página e dará início ao processo de criação da conta
3° Passo
Após clicar no botão “Criar Conta”, você será redirecionado para uma nova aba. Nela, você deverá preencher o campo indicado com o nome da sua empresa.
No caso de fotógrafos que usam o próprio nome basta preencher conforme o utilizado para contatos com clientes.
4º Passo
O quarto passo de como criar conta de anúncio é qual será a página principal do seu Gerenciador de Anúncios no Facebook.
Você terá várias opções, mas, o ideal é escolher uma que deixe logo de cara os recursos ou campanhas que você mais utiliza dentro dessa rede social.
5º Passo
Após escolher a Página Principal, você deverá preencher mais alguns campos. São eles nome e e-mail do seu negócio. O ideal é que você utilize um endereço eletrônico profissional.
Lembre-se, você está usando esse recurso justamente para dar mais autonomia para o seu empreendimento, logo, não utilize um e-mail pessoal.
6º Passo
Após isso, você também precisará preencher mais alguns campos que são obrigatórios, como, por exemplo, a forma de pagamento dos anúncios criados.
Depois de preencher todos eles, pronto, você já tem a sua conta de anúncio própria no Facebook Business.
Tenha em mente que saber como criar conta de anúncio é muito importante.
Estamos vivendo em plena Era Digital, ou seja, para acompanhar a demanda do mercado e dos clientes é essencial utilizar recursos que otimizem o tempo e façam com que o seu negócio tenha um melhor desempenho.
O Facebook é uma importante ferramenta de comunicação.
Usada de maneira correta, ela pode facilmente gerar mais clientes para a sua carteira e, consequentemente, aumentar os seus lucros.
Isso sem contar, claro, em todo o potencial para a construção de uma autoridade na internet que ela oferece.
Benefícios de criar uma conta de anúncio de fotografia
Além de saber como criar conta de anúncio, é muito importante que você entenda quais são os benefícios que essa plataforma pode trazer para o seu negócio.
A plataforma oferece uma série de recursos diferenciados para que fotógrafos possam divulgar seus trabalhos por meio de anúncios segmentados, que são direcionados para públicos específicos.
Por isso é muito importante que você saiba criar e utilizar um perfil no Facebook Business. Confira abaixo outros benefícios dele.
- Organização: Sabendo como criar conta de anúncio você poderá organizar de maneira mais efetiva as suas páginas profissionais, bem como os anúncios criados, otimizando, assim, o seu tempo.
- Prestação de Clientes: Se você gerencia outras contas de fotógrafos, o Facebook Businnes irá facilitar sua prestação de contas. Você poderá comprovar todos os gastos feitos com anúncios dentro da plataforma, bem como o retorno que cada um deles teve.
- Separa pessoal do profissional: Um dos principais desafios entre fotógrafos que trabalham sozinhos é separar sua vida pessoal da profissional. Criando uma conta no Facebook Business isso não será mais um problema. Uma vez que você cria essa conta destina a anúncios, toda vez que você precisar verificar uma campanha basta acessar ela diretamente. Dessa maneira, você evita perder tempo com postagens desnecessárias que geralmente aparecem em perfis pessoais.
- Segurança: Outro benefício dessa plataforma é em relação a segurança. Por trabalhar com um sistema de pagamentos próprio, todas as transações são feitas sem riscos, o que permite que você trabalhe mais tranquilamente, tendo a certeza que os dados bancários usados estão totalmente seguros.
- Profissionalismo: Tenha em mente que um profissional usa plataformas e recursos que foquem no seu negócio. Por isso, saber como criar conta de anúncio é essencial. Tendo uma conta própria para campanhas, você irá tornar o seu negócio mais profissional, tendo em vista ela será destinada apenas para o seu empreendimento.
O mercado de fotografia é extremamente concorrido, e, para se destacar entre os vários concorrentes é preciso usar todos os recursos tecnológicos disponíveis atualmente.
Por conta disso que o Facebook Business é uma plataforma indispensável para qualquer fotógrafo que deseje ter mais sucesso na sua carreira.
Contudo, além de saber como criar conta de anúncio, é essencial, também, que você saiba como criar conteúdos, a melhor maneira de criar postagens para as redes sociais, ações de marketing que auxiliam a aumentar as vendas.
Por isso baixe a planilha de conteúdo para fotógrafos e alavanque agora mesmo a sua carreira.
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