Design de Álbuns. 5 pontos para criar álbuns incríveis

Tempo de leitura: 1 minuto

Quando falamos do Design de álbuns, a capa é a chave para a emoção, é a partir dela que a história se inicia, com uma foto bem impactante e que fale muito sobre como foi o casamento e a história que está dentro do álbum.

A escolha para a foto da capa é muito importante, além dela precisar ter muita presença, é extremamente importante que ela tenha um ótimo espaço negativo para que possamos aplicar a identidade do casal ou que a fotografia não tenha muitas informações que causem distrações visuais e poluição. Com isso, pense bem no momento que for fazer a foto, fotografe já imaginando a capa.

Sempre procure trabalhar com uma harmonia e simetria constante, sem que os tamanhos de espaçamentos de uma foto para outra e margens de respiro sejam diferentes um dos outros, tanto pelo Adobe InDesign como pelo SmartAlbums é possível delimitar o respiro e a distância entre as fotografias.

Tente não mesclar fotos coloridas com preto e brancas, ambas podem tirar a atenção uma da outra e criar um desconforto visual muito grande, uma quebra de contraste e uma desarmonia que não fica muito bacana.

A última dica, mas não menos importante, pense bem antes de criar a identidade do casal, procure extrair o máximo de informações possíveis das fotografias, para que possa ter referências e assim usar alguns elementos, detalhes e uma boa escolha de tipografia que tenha a ver com o casal e com todo o design da capa. Uma outra dica muito bacana também, é tentar fazer sempre as identidades dentro de uma imagem geométrica, ela ganha força quando aplicada e facilita muito a leitura.

Dica extra: Se você é um assinante da Adobe, saiba que na aba “Texto” tem uma opção chamada “Adicionar fontes do Typekit”, é um banco de dados de fontes que a própria Adobe disponibiliza para os assinantes, tem diversas tipografias lindas lá!

 

Escrito por: Kairo Esteves
Fotógrafo e Design de Álbuns
www.kairoesteves.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *