11 DICAS PARA ENVIAR E-MAIL MARKETING QUE SÃO ABERTOS E LIDOS  

Tempo de leitura: 5 minutos

Como é de se imaginar, todo mundo espera que o e-mail marketing que é mandado para alguém seja aberto e lido, porém, nem sempre isso acontece. No entanto, para tentar solucionar este problema e fazer com que os mesmos sejam lidos, confira algumas dicas para enviar e-mail marketing.

Para que todos os e-mails marketing sejam abertos e lidos é preciso que eles sejam muito bem elaborados e que sejam recebidos pelo destinatário de forma que não seja um incômodo.

Desta maneira, elaboramos este artigo para que saibam exatamente como elaborar um e-mail marketing para que ele seja algo de noticia e informação para o destinatário, fazendo com que o mesmo acesso a todos os e-mails marketing receber.

Confira 11 dicas para enviar e-mail marketing para que os mesmos sejam abertos e lidos

Da mesma forma que seu blog ou qualquer outra rede social é importante, a lista de e-mails ou a caixa de entrada também é. A sua lista de e-mails acaba sendo para você, um dos princípios mais importantes que faça você ter sucesso e bom desenvolvimento em seu empreendimento online.

e-mail marketing

No entanto, se você é alguém que já escreve e-mails há algum tempo, você deve saber como é complicado e difícil fazer com que as pessoas abram, leiam e cliquem nos links que são citados em seu e-mail.

Analisando estas situações elaboramos este artigo onde mencionamos 11 dicas para enviar e-mail marketing para que os mesmos sejam abertos e lidos por todos os destinatários, porém, antes de qualquer coisa você necessita de um excelente software, para que consiga organizar, gerenciar e fazer com que seus e-mails sejam entregues para muitas pessoas.

Após já ter escolhido o software, está na hora por a “mão na massa” então continue seguindo este artigo e veja as dicas para enviar e-mail marketing.

  • Nunca compre lista de e-mail: as listas de e-mail geralmente não funcionam e você vai acabar gastando dinheiro com algo ruim, além disso, você tentará buscar ganhar a confiança de pessoas que nem ao menos te conhece de uma forma desonesta.

Os velhos tempos do marketing pela interrupção já se foi e o marketing da permissão é totalmente absoluto hoje em dia.

  • Seja pessoal: procure sempre utilizar o seu próprio nome, ao invés de colocar no e-mail o nome do seu blog ou de sua empresa, afinal de contas, as pessoas hoje em dia procuram sempre saber quem esta por trás de um e-mail.
  • Escreva um título irresistível: tente elaborar um título para o seu e-mail, que no momento em que o destinatário ler já vai querer abri-lo pelo fato de o título ser interessante e chamativo; outro ponto interessante sobre títulos, é que você não deve ultrapassar os 70 caracteres.
  • Coloque sempre que possível o nome do destinatário no seu e-mail: se você conseguir fazer este tipo de alternativa em seu e-mail, provavelmente você conseguirá que todos os seus destinatários leiam o seu e-mail.
  • Tente aperfeiçoar seu newsletter para mobile: estudos apontam que 38% das pessoas hoje em dia recebem e abrem seus e-mails em mobiles, desta maneira, procure ter um bom software para que o seu e-mail consiga ser aberto em aparelhos moveis, como por exemplo: celulares, tablete, entre outros.
  • Procure não enviar e-mail com muita frequência para uma mesma pessoa: tente evitar o contato a todo o momento, procure enviar e-mail somente quando for muito necessário e quando realmente estiver algo de muita importância para o destinatário. Se você usa o sistema de responder e-mails automaticamente, é muito importante que você estabeleça um limite entre alguns dias para que possa enviar o próximo e-mail.
  • Evite e-mails muito longos, vá direto ao assunto: esta dica é muito importante para todos os tipos de comunicação. O tempo é algo muito valioso em nossa vida, no entanto seja mais objetivo e pare de desperdiçar tempo.
  • Ajude, seja amigo: tente ser para o seu destinatário uma pessoa em que ele possa confiar sem ao menos lhe conhecer, afinal de contas, pessoas se conectam com pessoas e não com máquinas eletrônicas.
  • Não fale somente de você: focalize o seu e-mail mais no leitor do que em você e na sua empresa, fale mais você e menos eu ou nós. Indique alguns benefícios de seu serviço ao invés de mostrar a excelência do seu serviço.
  • Se possível, ofereça uma recompensa: tente surpreender seus leitores com recompensas simples que você possa oferecer, como por exemplo: e-book, webnários, vídeos, minicursos, entre muitos outros.
  • Insira links: é muito obvio que quanto mais links no e-mail, maior será a chance dele ser clicado, no entanto, insira links de forma correta e lembrando sempre o leitor dos benefícios que ele terá ao clicar em tal link.
  • Deixe sua call to action sempre muito visível: call to action é sua chamada para ação, ou seja, é o seu link, é o “clique” que irá direcionar o destinatário para a sua página. No entanto, ao invés de colocar a sua chamada somente no final do e-mail, procure colocar em várias partes, assim, o leitor não precisa rolar todo o e-mail para encontra-la.

Além dessas dicas, existem muitas outras que também são muito importantes para que um e-mail marketing seja aberto e lido, como por exemplo: evitar imagens, procurar sempre utilizar os famosos P.S., ou seja, escrito depois e saber muito bem escrever, afinal de contas uma boa escrita é que faz toda a diferença.

Essas são apenas algumas dicas para enviar e-mail marketing para que os mesmos sejam abertos e lidos. Se você as seguis, provavelmente você terá mais acesso em suas páginas e seus e-mails serão melhores elaborados, de forma que chame a atenção dos leitores e instigue-os a querer receber mais e-mails seu.

Sendo assim, se você achou que este artigo foi interessante para você e notar que ele foi muito útil, deixe seu comentário logo após o artigo e nos diga quais foram as vantagens que você obteve após seguir as nossas dicas para enviar e-mail marketing.

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