Principais erros de fotógrafos no Instagram

O Instagram é uma rede social focada em fotos: e é uma ótima maneira de inserir os trabalhos de fotógrafos profissionais.

Por isso, nesse artigo, você irá aprender a não cometer os principais erros de fotógrafos no Instagram.

Hoje em dia, como você deve saber, tudo está se tornando cada vez mais digital, e se você exerce qualquer trabalho, principalmente de forma autônoma, é imprescindível fazer a propaganda ideal.

As redes sociais são excelentes para isso, portanto, mãos à obra para começar a divulgar seu trabalho e conseguir cada vez mais clientes com o sucesso exponencial e o alcance incrível das mesmas!

Saiba quais são os principais erros de fotógrafos no Instagram!

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A partir de agora você irá conferir os principais erros de fotógrafos no Instagram para que possa não cometê-los e conseguir o máximo da exposição de qualidade para o seu trabalho.

1 – Postar diversas fotos de uma só vez

Os fotógrafos usam o Instagram porque é uma rede social que funciona, assim como diversas outras, por meio de um algoritmo específico.

Isso significa que a exposição será baseada em diversos fatores, como o horário do dia no qual você posta, entre outros.

Por isso, é preciso que você elabore as suas postagens estrategicamente.

Faça com que elas possam ser distribuídas para a sua rede de seguidores e pessoas que se conectam com seus assuntos de forma benéfica.

Quando os fotógrafos postam diversas fotos de uma só vez, é muito improvável que todas elas sejam exibidas a toda a rede.

O ideal é postar uma foto por vez, em horários específicos e com as hashtags apropriadas.

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Há vários sites na internet que disponibilizam pesquisas a respeito dos horários que são mais movimentados na rede do Instagram, até no próprio Instagram você consegue ver isso.

Vale a pena dar uma olhada nos mesmos para montar o cronograma de suas postagens.

Quando fizer um ensaio e for divulga-lo, vale a pena utilizar a ferramenta do Instagram para fotógrafos e demais usuários que permite a postagem de mais de uma foto em um único post: nessa ocasião, será apenas uma publicação.

Passe a segmentar seus posts e separar as datas de postagens, inserindo cerca de duas (ou mais, dependendo de quantos seguidores você tem e de quanto conteúdo eles demandam) por dia.

2 – Não saber a maneira correta de usar os links

Os links são excelentes para fazer com que seus seguidores possam se conectar à todos os seus lugares na web.

Você pode mandá-los para o seu site, suas redes sociais, bem como outras plataformas que você queira divulgar.

Entretanto, o Instagram permite a inserção de apenas um link na sua página inicial, o que pode ser um pouco prejudicial se você deseja que seus seguidores possam interagir de forma orgânica com o resto de suas redes.

Por isso, há uma plataforma chamada Link Tree que disponibiliza a inserção de vários links no seu Instagram.

linktree

Com ela pode ser inserida em sua rede social por meio de um cadastro no site. Aprenda como fazer o processo do Link Tree agora:

  • Faça login no seu Instagram por meio do computador e acesse o site da ferramenta, chamado linktr.ee.
  • Assim que você acessar, você precisará fazer login com sua conta do Instagram. Para isso, basta clicar no botão indicado em verde. Quando você fizer o login, precisará clicar em Authorize para que o site possa acessar sua conta.
  • Para selecionar o plano grátis do Link tree, clique em Continue with Free, um botão que irá aparecer na tela após o cadastro.
  • Para inserir links em seu Instagram com o Link Tree, você pode clicar no botão verde + Add New Button/Link. Então, precisa apenas digitar o nome do site e inserir a URL específica para o acesso ao mesmo.
  • Pronto! Agora, você poderá inserir diversos links em seu Instagram e conseguir conectar-se com muito mais pessoas, aumentando sua exposição e lucros.

3 – Misturar o conteúdo pessoal e profissional

Jamais misture o seu conteúdo profissional e pessoal como fotógrafo no Instagram!

Os seus clientes e possíveis consumidores não estão interessados no que você comeu de almoço na última quinta-feira.

Eles querem saber dos seus negócios e dos estilos de fotografia que você faz, por isso, crie um perfil separado para que as suas publicações direcionadas aos seus amigos e familiares possam ser concentradas em uma conta específica.

4 – Não se aproveitar das diversas formas de conteúdo

Os Stories, por exemplo, são uma maneira incrível de se conectar com seus seguidores.

Como eles funcionam de uma forma seguida, ou seja, todos os usuários ficam enfileirados com seus conteúdos para que sejam assistidos pelos seguidores.

Você terá a garantia de maior exposição.

Faça uploads de suas novidades fotográficas, de ensaios divertidos e diferentes nos Stories, bem como enquetes para saber o que seus usuários desejam, do que eles gostam mais, e obtenha muito mais retorno a partir de sua interação.

> Veja alguns tipos de conteúdos para Stories aqui <<

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Nunca se esqueça de que falar com seus usuários é uma parte absolutamente crucial para se tornar reconhecido na web.

Dê a eles através dos Stories tudo aquilo que os interessa e os motiva também a contratar seus serviços.

5 – Não usar uma conta específica para profissionais na rede social

Para usar o Instagram como fotógrafo, é essencial utilizar uma conta para profissionais.

Dessa maneira, você terá acesso a recursos que se destinam especificamente a promover seus negócios, feitos especialmente para os empreendedores e profissionais que usam a rede.

Aprenda a migrar a sua conta do Instagram para uma conta profissional:

  • Vá ao seu perfil, onde suas fotos são exibidas. Clique nos três pontos na vertical no canto superior direito da tela.
  • Nessa aba, chamada Opções, você poderá encontrar, ao rolar para baixo, a opção “Mudar para perfil comercial”. Clicando nessa aba, você poderá encontrar os diversos benefícios que a conta profissional oferece.
  • Você poderá adicionar um nome, um telefone e um e-mail ou localização para que seus clientes possam entrar em contato diretamente com você através de um botão em seu perfil.
  • Saberá informações específicas sobre seus seguidores e conseguirá monitorar o desempenho de cada uma de suas publicações.
  • Criar publicações patrocinadas no Instagram, bem como expandir seus negócios e clientes a partir das mesmas.
  • Para criar uma conta profissional no Instagram, você precisa criar uma página de seus negócios no Facebook: as duas redes são conectadas e funcionam de maneira interligada em suas publicações.

Agora, que você já sabe como usar o Instagram para fotógrafos, é possível impulsionar demais os seus negócios e conseguir cada vez mais clientes pela rede social que é voltada ao seu objeto de trabalho!

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