6 PRÁTICAS PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO NO FACEBOOK

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Entre os diversos meios de comunicação que um fotógrafo pode ter com seus clientes, as mensagens instantâneas vem ganhando a preferência dos usuários na internet.

Estar ativo nos canais de comunicação digital mostra que você tem atenção especial para com seus clientes e seguidores e dessa forma permite que você crie conexões pessoais com eles.

São mais de 750 milhões de usuários ativos no Facebook e a liberdade que as marcas tem de fazer sua publicidade permite que você alcance seu público em qualquer lugar.

POR QUE UM USUÁRIO CURTE UMA PÁGINA

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As pessoas curtem àquilo que acrescenta valor à vida delas. Usuários da internet estão sujeitos a overdose de informações e buscam filtrar as mensagens transmitidas. Então curtem, seguem, acompanham, somente páginas que agregam conteúdo realmente relevante.

Mas o que realmente leva uma pessoa a definir se uma página é relevante?

  • Identificação com a marca
  • Identificação com o conteúdo publicado
  • Interesse em produtos ou promoções (estes normalmente não são seguidores fiéis)

APROVEITE PARA SE COMUNICAR

Use de tudo o que o Facebook oferece para o seu negócio e dentre todas as funcionalidades para empresa, use do atendimento personalizado que você pode oferecer ao cliente.

Com a sua página você tem a oportunidade de conhecer e conversar com seu cliente, saber a opinião deles sobre seu serviço ou sobre determinado assunto e responder suas dúvidas.

Conhecendo melhor o cliente, será mais fácil planejar conteúdo para ele.

6 PRÁTICAS PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO

ATIVE AS MENSAGENS DA FANPAGE

O primeiro passo é ativar as mensagens da sua fanpage para que os clientes comecem a interagir. Você precisa ser o administrados da sua página para ativar a funcionalidade.

Se você já é o administrador:

  1. Clique em Configurações na parte superior da Página
  2. Em Geral, clique em Mensagens
  3. Clique para marcar ou desmarcar a caixa de seleção ao lado de Permitir que as pessoas entrem em contato com a minha Página de forma privada exibindo o botão Mensagem
  4. Clique emSalvar alterações

Além de interagir com os usuários você também poderá responder aos comentários da página através do chat.

ATIVE AS RESPOSTAS INSTANTÂNEAS

chat

As mensagens instantâneas são aquelas enviadas automaticamente quando os usuários entram em contato pela primeira vez.

Além de dar ao cliente a satisfação do imediatismo as mensagens instantâneas auxiliam na sua taxa de resposta.

Para ativar respostas instantâneas em sua Página:

  1. Clique em Configurações na parte superior da Página
  2. Clique em Mensagens na coluna da esquerda
  3. Abaixo de Assistente de Resposta, clique para selecionar Sim ao lado de Envie respostas instantâneas para qualquer pessoa que enviar mensagens para a sua Página
  4. Para alterar sua mensagem de resposta instantânea, clique em Alterar, atualize a mensagem e clique em Salvar
  5. Para desativar as respostas instantâneas:
  6. Clique em Configurações na parte superior da Página
  7. Clique em Mensagens na coluna da esquerda
  8. Abaixo de Assistente de Resposta, clique para selecionar Não ao lado de Envie respostas instantâneas para qualquer pessoa que enviar mensagens para a sua Página

CONHEÇA SEU CLIENTE ANTES DE RESPONDER

Observe o perfil do seu cliente, seu histórico de contato, cidade, horário de contato. Dê aquela famosa “stalkeada” antes de começar a conversar com este cliente.

Assim você conseguirá levar a mensagem com efetividade a ele.

 DÊ BOAS-VINDAS AOS USUÁRIOS

Também no Messenger, você tem a opção de personalizar uma mensagem de boas-vindas aos usuários que entram em contato pela primeira vez.

A saudação será exibida antes de qualquer mensagem que ele enviar.

Para criar uma saudação no Messenger:

  1. Clique em Configurações na parte superior da Página
  2. Clique em Mensagens na coluna da esquerda
  3. Em Mostrar a Saudação do Messenger, clique para selecionar Sim
  4. Clique em Alterar, edite a saudação e, em seguida, clique em Salvar

INFORME-OS QUANDO NÃO PUDER RESPONDER

Quando você não puder responder, o Facebook permite que defina o status da página como “ausente” por um período de 12 horas.

Para definir o status das mensagens como Ausente:

  1. Clique em Mensagens na parte superior da Página
  2. Clique para ativar a opção Ausente no canto inferior esquerdo

INTERAJA EM GRUPOS DE FACEBOOK

Além de ter um canal de comunicação direto com você, é interessante que crie uma comunidade privada onde os clientes possam interagir entre si, e essa comunidade nem precisa ser identificada com sua marca.

Por exemplo, se você é fotógrafo de casamentos, pode criar uma comunidade que aborde assuntos de noivas. Dessa forma você pode observar como o seu cliente se comporta, quais são suas dúvidas e dores.

Além disso, se couber a você responder alguma dúvida no seu ramo, essa é a hora de ajuda-los.

Você já possui uma página no Facebook? Comente abaixo para conhecermos você 😉

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