O que é Inbound Marketing?

Hoje em dia ter uma boa comunicação e um bom relacionamento entre fotógrafos e clientes é muito importante, por isso, elaboramos este artigo onde mencionará informações sobre inboud marketing.

Se analisarmos os pontos sobre este assunto, podemos ver que uma pequena mudança na forma de lidar e trabalhar faz toda a diferença em seu serviço, além de conseguir cativar novos clientes que passem a dar credibilidade para o seu trabalho.

No entanto, foi pensando na comunicação e no relacionamento entre clientes e fotógrafos que criamos este artigo, basta ler até o final e saber muito mais sobre este assunto.

Entenda o que é inbound marketing?

Inbound marketing não dá para resumir em apenas uma conclusão, pois o conceito referente é muito amplo e possui milhares de características, desta forma, a única certeza que temos sobre este assunto é que é uma forma de marketing que tem toda a relação com os desejos e vontades dos clientes.

fotógrafos

Desta forma, podemos concluir que a melhor definição para este assunto é: ele se baseia na criação de conteúdo e o seu compartilhamento, de forma que consiga cativar o cliente, oferecendo-lhe confiança e um excelente serviço.

Ou seja, inbound marketing é um tipo de marketing que busca sempre ganhar cada vez mais o interesse do publico, podemos ainda dizer que este tipo de marketing se divide em três módulos: SEO, estratégia das mídias sociais e marketing de conteúdo; porém focar somente a isso é um pouco arriscado, visto que não existe um limite para inbound a não ser a própria criatividade de quem o faz.

Se formos comparar o inbound com o outbound, podemos dizer que o outbound é uma tática que empurra serviços aos seus clientes ao invés de tentar ganhar o interesse das pessoas como é o caso do inbound.

Sendo assim, podemos afirmar que o inbound marketing tem tudo a ver com a evolução da comunicação e do relacionamento entre fotógrafos e clientes, pois com este novo conceito de marketing, os fotógrafos procuram oferecer aos seus clientes melhores serviços, com novas características e novas ideias para que assim eles gostem e adquirem o mesmo.

Com o método do novo marketing, as empresas conseguem um acesso de 97% a mais redirecionando aos seus links, além de ter um retorno sobre o investimento de 275% a mais e ainda, custar 62% mais barato que o outbound.

Saiba algumas características sobre o inbound marketing e sua relação com o mundo dos fotógrafos

  • Este novo método de marketing é responsável por mais de 90% dos cliques na web, ou seja, tanto na web como no mundo de imagens, se utilizarem este conceito, provavelmente os fotógrafos também terão muito mais acesso aos seus trabalhos além de estabelecer mais confiança e um tipo de comunicação mais saudável entre seus clientes.
  • Este marketing é alimentando pela total criatividade, talento e força de vontade, procurando sempre buscar novos métodos e novas formas de conquistar o cliente.
  • É capaz de oferecer uma comunicação mais interativa.
  • Os clientes conseguem chegar até você por meios de buscas, referencias e mídias sociais.

Além dessas características sobre o inbound marketing, podemos ainda dizer que ele é de total importância nas mídias sociais, pelo fato de ser capaz de espalhar a mensagem que quer transmitir para muitas pessoas que muitas vezes não se encontram em sua própria comunidade.

No entanto, se analisarmos com atenção é possível notar que a cada ano que passa fica mais acentuada a diferença entre o real e o virtual, sendo assim, é possível dizer que todo o tipo de empresa é capaz de poder utilizar os conceitos e as vantagens oferecidas pelo inbound marketing, utilizando assim, os conteúdos para um bom relacionamento e ainda, reforçando cada vez mais a marca da mesma.

Desta maneira, conseguimos entender a real ligação entre inbound marketing, fotógrafos e clientes. Um interliga com o outro pelo fato de que para que você consiga oferecer um bom serviço aos seus clientes é preciso que você saiba conquista-lo com seu trabalho e suas inovações, além do saber relacionar que é muito importante.

Sendo assim, este novo conceito de marketing é essencial para a evolução da comunicação e relacionamento entre fotógrafo e cliente.

No entanto, procure sempre ter este novo conceito como o seu melhor aliado. Saiba se planejar; não adianta nada você ter uma excelente ferramenta de busca e não ter bom conteúdo para oferecer aos seus clientes, tente utilizar as redes sociais para atingir mais publico para o seu foco principal.

Procure sempre tentar esclarecer todas as duvidas de seus clientes de forma que tudo fique mais claro e objetivo e tente transformar cliques em clientes e seguidores que te acompanharão sempre.

Desta maneira, esta estratégia pode ser representada através de um simples funil, onde seus objetivos começam na sua própria identificação e necessidades e vai até uma conclusão final.

O inbound marketing fez com que seus usuários a cada dia que passa evite cada vez mais as propagandas e valorize os produtos e serviços, além disso, com este novo conceito, além de você ter novas estratégias para expor seu serviço você acaba educando seus clientes de forma que eles se adaptem e gostem ainda mais do mesmo.

Por estes motivos é que é muito importante utilizar os métodos deste novo conceito para todos os tipos de serviços que você faça, inclusive na área de fotografias, filmagens e adaptações cinegráficas. Então, siga nossas dicas e informações sobre este conceito e lucre muito mais, ganhe clientes, ganhe confiança, adquira um conceito e ofereça sempre um excelente trabalho a todos os seus clientes que você nunca saíra perdendo, sempre ganhando.

E ai, você gostou e se interessou por este artigo? Se sim, deixe seu comentário abaixo e nos diga quais foram às mudanças de sua empresa ou seu trabalho após ter adquirido as estratégias do inbound marketing. Foram mudanças que lhe favorecem ou não? Você conseguiu atingir mais clientes e alcançar suas metas. Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *