O que é SEO? Como e por que ele vai influenciar e muito nos resultados do seu site?

Atualmente, a melhor maneira para alcançar seu público e ter reconhecimento no mercado através de estratégias que rankeiam seu site nos mecanismos de busca, são as estratégias de SEO. Se você possui um site e ainda não conhece, hoje vamos te mostrar o que é SEO.

Para o reconhecimento do seu trabalho, é preciso que você invista em estratégias que estão crescendo no mercado. Com o avanço tecnológico, a internet é o melhor meio para fazer isso.

Quando fazemos pesquisas no Google para conhecer ou procurar um produto e um serviço, normalmente optamos pelos primeiros links. Como esses sites foram parar lá e o que eles estão ganhando com isso?

Se você possui uma página na internet, um site ou um blog, não pode deixar de conhecer as estratégias sobre esse assunto, assim como, o que é SEO. Elas têm grande importância para a mensuração do seu trabalho e reconhecimento do seu serviço. Através da sua página, é possível criar um link com seu portfólio e assim você conseguirá medir a quantidade de visualizações que ele teve.

Hoje vamos te mostrar tudo sobre essas estratégias e como ela pode influenciar de maneira positiva os seus negócios. São investimentos altos com resultados altos. Vale a pena conhecer. Confira o que é SEO.

O que é SEO?

 

Como já falamos, o SEO é utilizado principalmente para proporcionar que seus sites tenham boas colocações nos mecanismos de busca como o Google e o Bing. Os rankeamentos são feitos a partir de diversas regras que as estratégias exigem.

Essas regras não são simples e por isso sempre recomendamos que você contrate um profissional para cuidar da sua página. Esses profissionais são especializados e sabem extamente como executá-las, te dando um resultado ainda maior.

SEO é o processo de otimização de sites e páginas da web para que esta consiga ter um maior reconhecimento e seja encontrada com amior facilidade dentro dos sites de pesquisa.

Se os sites de busca são a principal ferramente usada para que os consumidores pesquisem e encontrem produtos e serviços do seu interesse, por que não investir em algo que deixe sua marca nas primeiras localizações? Elas serão destacadas, chamando muito mais a atenção do seu futuro consumidor.

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A partir do momento que você cria ótimos conteúdos para o seu site, as técnicas são muito mais fáceis de serem colocadas em prática. É bom lembrar que quando falamos em “ótimos conteúdos”, não estamos exagerando. O que você oferece para o seu cliente tem que ser ótimo sim e capaz de prendê-lo no seu site.

Quando ele se interessa pelo conteúdo, a chance de acessar outros links que encaminham para diversas páginas até chegar ao seu contato para fechamento de contrato, são ainda maiores. Vale a pena investir nisso.

A ordem em que os sites são distribuídos no Google, depende da qualidade do processo utilizado para a elaboração das estratégias de SEO. Esses sites são chamados de resultados orgânicos e tem muito mais chances de serem acessados pelos usuários.

As regras usadas para a criação de estratégias não são leis, mas orientam qualquer profissional a fazer um trabalho bem feito capaz de colocar o site em questão dentre os 10 melhores colocados do Google.

Assim como seguir essas regras é algo benéfico para o seu site, burlá-las pode fazer com que você seja penalizado. Portanto fique de olho e contrate alguém capaz de fazer esse rankeamento de forma eficaz sem deixar que o investimento que você fez vire prejuízo.

Apesar do conteúdo ser algo extremamente importante, ele faz parte apenas da parte estrutural do site, chamada on-page. A parte externa conhecida como off-page também é muito importante, é chamada também de link building. Confira algumas regras que vão ajudar todo o seu site se juntar em um conjunto de ótimas estratégias sobre o que é SEO:

  • URL únicas: sua url deve descrever exatamente o conteúdo da página em questão. Dê preferência para as básicas que não são difíceis de serem encontradas. Isso é muito importante para o seu posicionamento.
  • Nunca copie conteúdo: não deixe que isso aconteça. Inúmeras urls com o mesmo nome para diversas páginas pode ser confuso e geram conteúdo duplicado.
  • Otimize suas imagens: é muito importante que você evite o uso de palavras desnecessárias para anexar uma imagem no seu conteúdo.
  • Tempo de carregamento das páginas: é muito comum você presenciar algum familiar ou amigo desistir de acessar um site pela demora do seu carregamento. A preocupação com esse ponto é essencial e realmente faz toda diferença, pois faz parte de uma das regras de rankeamento.
  • Estratégias de link building: traça umas estratégias de comunicação entre os sites que estão falando sobre o mesmo assunto que o seu e esteja nos grupos seguimentados nas redes sociais.
  • Sempre acompanhe sua mensuração: através do Google Analytics e Web Master Tools você consegue saber se e o que as pessoas procuraram dentro do seu site e também confere se ouve taxa de rejeição.

Como o SEO influencia nos resultados do seu site?

As estratégias de SEO estão ligadas diretamente na influência dos resultados do seu site porque elas seguem regras essenciais que são capazes de rankear sua marca e serviço nos mecanismos de busca.

Sendo feitas de maneira inteligente ela trará resultados significantes para o seu negócio, te ajudando ainda mais a chamar clientes. Você irá oferecer um conteúdo que eles esperam e assim pode ser indicado para mais centenas de pessoas através das redes sociais.

o que é SEO

Benefícios das estratégias de SEO

Você já sabe como as estratégias de SEO são feitas e como ela pode influenciar positivamente nos resultados do seu site em relação à pesquisa em mecanismos de busca.

Contratar um profissional em estratégias de SEO é garantia de sucesso e tudo é feito através do seu orçamento disponível, afinal estamos em um momento onde ninguém quer gastar mais do que pode. Precisamos sempre se reserva para possíveis urgências.

Se você ainda não possui um emprego fixo e faz apenas Freelance, é possível que você seja ainda mais exigente com isso, mas como você optou por contratar serviços de marketing digital, procure algo excelente e peça resultados de outros clientes para se convencer de que ele pode fazer o mesmo por você.

  • Atinge consumidores exigentes: se o usuário está pesquisando por um produto ou serviço, ele tem interesse em comprar e é exigente com qualidade e preço.
  • Grande representatividade no mercado: a partir dessas estratégias é possível que sua marca e o seu trabalho seja reconhecido no mercado e assim influenciar pessoas a todo momento.
  • Menos concorrentes: se você trabalhar com estratégias que permitem que o seu serviço seja encontrado rapidamente e facilmente visualizado nas ferramentas de pesquisa, estará à frente do seu concorrente.
  • Intenção de conhecer o seu produto: a partir das estratégias de SEO, algumas ferramentas permitem você identificar e medir o acesso que sua página está tendo. A partir daí é possível reconhecer os possíveis clientes que ficaram interessados em seu trabalho.

Saber o que é SEO, não precisa ser algo de interesse apenas profissional, afinal é sua marca e serviço que está em jogo. Se interesse pelas estratégias usadas e busque sempre os resultados desejados.

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