Primeiros Passos!

Veja aqui o resumo do conteúdo que preparamos pra você:

Olá! Se você está lendo essa mensagem é porque agora faz parte da comunidade de fotógrafos PICSIZE e está prestes à publicar o seu site, certo?

Neste momento você já deve ter recebido seus dados de acesso, certo?

Vou te ajudar a completar os próximos passos para ter seu site publicado.

1) Domínio

registro-br

O domínio é a base de toda a sua identificação profissional na Internet. É o “nome” do seu site e dos seus e-mails. Ele é composto por um nome e uma extensão, exemplo:

nomedaempresa.com.br

Você já possui um domínio? Se não, você tem duas opções:

– Pode usar seu nome junto à extensão da Picsize. Você não terá custo nenhum, porém não terá a credibilidade e o alcance na internet, nem um e-mail próprio.

– Você pode comprar um domínio aqui. Basta verificar se o nome que deseja está disponível e seguir os passos para registrar.

Feito isso, você poderá completar seu site e entrar em contato comigo que publicarei seu site com o domínio adquirido.

Se você já tem um domínio, basta pular pro próximo passo e entrar em contato comigo para continuarmos com a publicação do seu site.

2) Logo

O segundo passo é subir a logo da sua empresa no seu site.

Você já possui uma logo?

Se não, te darei uma dica de ouro! Acesse o site do Canva e cadastre-se (é grátis). Lá você consegue criar várias artes e um dos formatos é a logo.

Existem vários modelos gratuitos que você pode utilizar até que prefira pagar um designer.

Com sua logo pronta, você irá acessar a plataforma e seguir os passos abaixo:

PICSIZE

Você irá acessar a opção “Logo” no menu de ferramentas lateral.

logo2

Em seguida irá subir a logo diretamente do seu computador para o sistema, salva, e por fim clicar em “Publicar” no menu superior. Muito fácil, não é?

3) Publicando seus Álbuns

Agora vou te ensinar a cadastrar seu primeiro álbum e a partir de então você pode cadastrar quantos quiser:

categoria 1

O primeiro passo é cadastrar a categoria das fotos que farão parte deste álbum.

Sempre que quiser cadastrar uma nova categoria você pode ir à opção “Categorias” no menu lateral.

Categoria 2

Na página categorias você pode cadastrar quantas preferir. Basta escrever o nome da categoria e clicar no botão “Adicionar”.

Todas as suas categorias serão exibidas no quadro à direita, onde você consegue apagar ou editar categorias já existentes.

Após criar suas categorias, podemos adicionar o primeiro álbum:

álbum1

No menu lateral selecione a opção “Novo Álbum”.

album2

Clique no botão azul “+ Adicionar foros” e selecione do seu computador, todas as fotos que irão compor este álbum.

À direita você irá encontrar um formulário para preencher as informações deste álbum. Atenção: É muito importante que preencha o formulário completo e que utilize palavras-chave que te ajudarão a se posicionar nas ferramentas de busca.

Se quiser uma ajudinha de como preencher essa descrição, recomendo este vídeo.

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Após preencher todas as informações, você está pronto para publicar seu álbum. Basta clicar em “Publicar”.

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A Picsize te da opção de oferecer as fotos aos clientes através de um App exclusivo. Basta enviar o link localizado abaixo do formulário de informações do álbum para o cliente e ele receberá as fotos direto no seu celular.

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Você pode ver todos os álbuns cadastrados na opção “Meus Álbuns” localizada no menu lateral.

Pronto! Agora você já tem seus álbuns cadastrados. Vamos para o próximo passo?

4) BANNER

 

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Os banners são as imagens que estarão em destaque no seu site. Elas podem direcionar o cliente para os álbuns ou não. Você escolhe!

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Para cadastrar o banner, vá ao menu lateral e selecione “Novo Banner”.

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Você pode arrastar a imagem para o espaço indicado ou se clicar no mesmo ele dará a opção de selecionar a imagem do seu computador.

No menu à direita você irá preencher as informações do banner que também podem te ajudar a se posicionar nos buscadores.

banner4

Após realizar as configurações você deve clicar no botão “Adicionar Banner” localizado ao final do formulário.

banner5

Para ver, editar ou excluir algum banner já criado, vá em “Meus Banners”, conforme mostra a imagem.

5) DESCRIÇÕES

Hora de configurar os textos do seu site. Atente-se para fazer os textos de acordo com as técnicas de SEO para seu site ter um ótimo resultado no Google.

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Para alterar os textos do seu site, você pode visitar página por página na opção “Páginas” do menu lateral. Em cada uma das páginas você poderá alterar os textos, configurar a página e inserir informações de busca nas configurações SEO, veja:

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Na aba “Conteúdo” você tem a opção de definir ou alterar os textos que aparecerá naquela página especifica. Não esqueça de salvar após definir seu texto.

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Na aba “Configurações” você define se quer ou não que aquela página seja visível.

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Na aba “Configurações SEO” você irá otimizar informações da página para os buscadores, como Google, por exemplo.

Ao lado, você poderá visualizar como serão exibida as informações no resultado das buscas.

Você pode repetir este processo em todas as páginas.

6) REDES SOCIAIS

Você já criou redes sociais onde compartilha conteúdo sobre seu trabalho? Você pode integrar as redes sociais ao seu site, veja:

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Acesse à opção “Redes Sociais” conforme mostra a imagem.

rs2

Na página você pode informar o destino de todas as suas redes sociais para que o seu cliente te encontre com facilidade, somente clicando no ícone que ficará visível em seu site.

Não se esqueça de salvar!

Com estes passos você já está pronto para publicar seu site, e agora?

Com domínio definido e site configurado, agora você pode entrar em contato com o nosso suporte por e-mail, WhatsApp ou ligação. Basta escolher o que prefere.

E-mail: [email protected]

Telefone Fixo: 31 3245-7332

WhatsApp: 31 9 9129-5545

Se você quiser continuar recebendo dicas sobre marketing digital, fotografia e atualizações sobre a ferramenta, acompanhe a Picsize nas diversas redes sociais.

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