Youtube X Vimeo: Qual é o melhor para o seu negócio?  

Hoje em dia a maioria das propagandas e das informações é encontrada na internet, sendo assim, muitas vezes ficamos em dúvida sobre qual tipo de programa que podemos depositar toda a alma do nosso negócio para que possa ter sucesso, por isso, é bom saber qual é o melhor programa para o seu negócio, Youtube X Vimeo.

Sempre apostamos o conteúdo de nosso negocio em redes sociais para que seja divulgado de forma mais ampla e atinja uma quantidade de pessoas ainda maior, portanto, são diversos pontos que devem ser analisados antes de divulgar o seu negocio.

Desta maneira, elaboramos este artigo onde mencionaremos informações sobre Youtube e Vimeo para que você saiba exatamente qual escolher para realizar a divulgação do seu negócio.

Youtube X Vimeo

Se analisarmos tanto um quanto o outro é bem conhecido ultimamente, porém é sempre bom saber qual oferece o melhor serviço.

e-mail marketing

Como sabemos o Youtube foi comprado pelo Google e recebe atualmente acima de 70 vídeos por minuto, já o Vimeo, é uma forma de comunidade, onde possui vários tipos de mídias criativas e o seu publico fica antenado na qualidade do que é oferecido.

No entanto, continue seguindo este artigo e saiba muito mais sobre Youtube X Vimeo.

Upload

Youtube: como já sabemos o Youtube não possui restrições para realizar o carregamento de vídeos, porém, para você fazer o carregamento de um vídeo com duração de 20 minutos é preciso passar por um tipo de verificação com envio de um código para o seu celular.

Vimeo: o vimeo tem um limite de 500 MB de upload por semana, desta forma da 26 GB por ano, para um usuário comum. Porém, se quiser aumentar esta quantia para 1000 GB precisa efetuar um pagamento de US$ 199 anual.

Para vídeos HD, no Youtube é ilimitado e no Vimeo tem um determinado limite por semana.

Exibição

(Youtube X Vimeo): tanto um quanto o outro possuem funções semelhantes, como os comentários, a opção do gostei, favoritos e também assistir mais tarde. No momento em que se compartilha um vídeo, o Youtube da a opção de começar a ser executado tal vídeo em um tempo determinado que é definido pelo usuário.

No vimeo, você consegue ajustar o tamanho da janela, consegue definir a reprodução automática, ativar a repetição entre muitas outras opções.

No Youtube quando se fala em qualidade de vídeo ele ganha, pois é capaz de ir até a mais alta, de 1080 p.

Recursos grátis

Youtube: nos dois programas você consegue inserir trilhas sonoras. Porém no Youtube você consegue adicionar e ainda ativar as legendas, tornar o vídeo 3D e também consegue editar algum vídeo já postado.

No vimeo, você também consegue inserir vários tipos de filtros nos vídeos, porém só a versão mais cara oferece isso a você.

Recursos sociais

Vimeo: o vimeo ganha quando o assunto é recursos sociais por ser capaz de disponibilizar a criação de alguns tipos de grupos e álbuns. Isso vai além dos canais criados pelo Youtube, pois os grupos são capazes de trocar informações e gerar novos conceitos.

Soluções móveis

Youtube: carregar vídeos no Youtube resume em definir um título especifico e ainda inserir tags, além de poder arrastar o vídeo para a tela principal enquanto você navega em outros locais.

O vimeo não permite carregar vídeos e não possui acesso aos álbuns e grupos, isso é somente para os assinantes do canal.

Métricas

Youtube: possui um tipo de ferramenta que indica a quantia de vezes que um vídeo já foi visualizado e também compartilhado, já o vimeo possui essas características, mas somente na versão paga.

Publicidade

Youtube: com a sua nova monetização acabou deixando o canal pouco convidativo, pois antes de assistir qualquer vídeo que seja é preciso ver um anuncio de no mínimo 5 segundos.

Vimeo: possui alguns banners que são encontrados nas páginas gratuitas, porém não insere nenhum tipo de propaganda dentro das mídias e nas versões pagas é possível optar por não ter estas propagandas.

Analisando essas informações conseguimos concluir que tanto o Youtube quanto o Vimeo são excelentes canais para que você possa publicar o seu vídeo, no entanto, cada um tem o seu tipo de publicação.

Porém, é possível destacar entre os dois algumas características que prevalecem o Youtube, como por exemplo, a edição de vídeo avançada, a opção em 3D e legenda automática, essas são totalmente gratuitas, já no Vimeo, só tem acesso a essas vantagens quem tem conta com o mesmo.

Outro ponto importante e que vale a pena ressaltar é que o Youtube possui uma vasta área de informações, nele você encontra todos os tipos de vídeos que você quiser, dos mais variados assuntos e temas, até mesmo alguns vídeos muito inúteis.

Desta forma agora que você já viu um pouco sobre Youtube X Vimeo, você consegue agregar as situações conforme o seu poder e o seu querer, basta ter capacidade e querer ter o seu vídeo no mundo virtual.

Com essas informações conseguimos notar que o Youtube oferece mais vantagens ao publico do que o Vimeo, porém, fica a disposição de cada um escolher o que melhor se adapta ao publico que irá assistir o seu vídeo.

No entanto, para finalizar este assunto, podemos concluir que o Youtube é o foco da rede social de vídeos e o Vimeo é a melhor opção para quem usa um vídeo para grupos segmentados e que deseja ter maior controle sobre tal material publicado.

Sendo assim, como já mencionado anteriormente, fica ao seu critério escolher entre Youtube x Vimeo, somente você sabe qual será melhor para você publicar o seu vídeo.

E aí, o que achou deste artigo, foi possível esclarecer suas dúvidas sobre Youtube x vimeo? Se sim, deixe seu comentário logo abaixo e nos diga quais foram as condições para postar o seu vídeo em um ou em outro canal, diga também, quais as vantagens que você obteve em um e no outro e qual você achou melhor.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *