Você sabe quais são os melhores horários das redes sociais para fotógrafos?

Tempo de leitura: 6 minutos

Você sabe quais são os melhores horários das redes sociais para fotógrafos?

Quem trabalha com fotografia precisa conhecer diversas manhas e macetes para conseguir fazer o trabalho ter uma maior visibilidade nas redes sociais.

Talvez você já tenha percebido que algumas de suas publicações conseguem um alcance muito mais satisfatório, enquanto outras parecem entrar no esquecimento do público.

Talvez você simplesmente tenha postado no horário errado, e por isso não conseguiu a audiência que gostaria.

Existe, sim, horário nobre nas redes sociais. E por isso vamos listar a seguir quais são os melhores horários das redes sociais para fotógrafos.

Descubra quais são os Melhores horários das redes sociais para fotógrafos, e aprenda a tornar o seu trabalho mais popular
Descubra quais são os Melhores horários das redes sociais para fotógrafos, e aprenda a tornar o seu trabalho mais popular

Melhores horários das redes sociais para fotógrafos

As redes sociais se tornaram uma importante vitrine de trabalhos criativos.

E quem atua coo fotógrafo sabe da dificuldade que é conseguir um alcance relevante nos perfis sem pagar o anúncio dos sites.

Mas algumas pesquisas conseguiram constatar que existem horários e dias da semana que são mais favoráveis para os negócios.

São considerados horários de pico, ou horário “nobre”, pois referem-se ao momento exato em que grande parte dos internautas se encontra conectada.

Facebook

O Facebook é uma ferramenta essencial para quem quer conseguir captar clientes através da internet.

Para os fotógrafos, a indicação é que sejam evitados os finais de semana e também a segunda-feira.

De modo geral, os internautas não acessam muito essa rede nesses dias, e por isso o movimento por lá pode ser mais caído.

Já os horários são variados.

De segunda a sexta-feira, a indicação é que as publicações aconteçam pouco antes do horário de almoço, algo entre 11h-12h, ou então no final da tarde, entre 16h e 19h, quando as pessoas encerraram os seus expedientes, e estão conectadas pelo celular no caminho de volta para casa.

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Aos sábados a indicação é também antecedente ao almoço, entre 11h e 12h, enquanto aos domingos o movimento aumenta por volta das 19h.

Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais importantes, se não a MAIS importante, para quem trabalha com imagens.

E o comportamento dos usuários desse site é um pouco diferente: eles passam os finais de semana conectados para publicar fotos e acompanhar as atualizações dos amigos.

De segunda a sexta-feira o horário de pico no Instagram é após as 19h.

Nos finais de semana, eles passam o dia todo conectados.

Twitter

Há quem também goste de publicar imagens no Twitter, afinal, o número de usuários dessa rede é exorbitante, e ela pode ser um importante canal de comunicação.

Durante a semana, terças, quartas e quintas-feiras são os dias preferidos dos usuários do Twitter.

As terças se destacam como um grande número de usuários conectados, principalmente após as 19h.

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Mas e os piores horários? Quais são os momentos que devem ser evitados?

Mas e os piores horários? Quais são os momentos que devem ser evitados?

Assim como existem os Melhores horários das redes sociais para fotógrafos existem também aqueles que devem ser definitivamente evitados, pois são momentos em que ninguém estará conectado, e que a repercussão das publicações será mínima.

Facebook

No Facebook o momento “fail” é entre meia noite e 8 horas da manhã.

Nesse horário a maioria dos usuários está offline, ou não está interagindo nas redes, apenas lendo algumas publicações. Então, evite publicar nesse período.

Evite ainda mais durante as sextas e sábados nesse horário. As pessoas geralmente estão em eventos sociais e não verão a sua publicação.

Instagram

O mesmo acontece com o Instagram, que tem o seu pior horário detectado entre a meia noite e às 8 horas da manhã.

Essa rede social funciona melhor durante os horários pós expediente e dias de folga, como finais de semana e feriados.

Existe uma ressalva no caso de fotógrafos. Essa dica não vale se você posta fotos “ao vivo” nos eventos que cobre.

É uma técnica excelente postar para o público que está com você no evento.

Twitter

Já pelas terras do Twitter o movimento começa a cair um pouco mais cedo.

Por volta das 15 horas já não tem muita gente interagindo por lá, e as 20h esse universo está quase deserto.

Isso perdura até as 8 horas da manhã, quando os internautas levantam para os compromissos e acessam as redes para ver as novidades do dia.

Saber quais são os Melhores horários das redes sociais para fotógrafos é o suficiente para ter sucesso na internet?
Saber quais são os Melhores horários das redes sociais para fotógrafos é o suficiente para ter sucesso na internet?

Saber quais são os Melhores horários das redes sociais para fotógrafos é o suficiente para ter sucesso na internet?

É claro que saber quais são os Melhores horários das redes sociais para fotógrafos é fundamental, mas apenas isso não é a solução para o seu sucesso.

Você deve, acima de tudo, observar como se comporta o seu público alvo.

Entenda em que momento as pessoas que se interessam por seu trabalho estão online, e crie uma tabela com os seus próprios “horários quentes”.

Assim você conseguirá alcançar um grande número de pessoas, e o mais importante: clientes em potencial.

Aproveite algumas métricas e ferramentas disponibilizadas pelos próprios sites para apontar quais são os momentos de maior popularidade de sua página.

É o caso do Facebook Insights.

Facebook Insights

Se você possui uma fanpage, tem acesso ao Facebook Insights, que cria relatórios a respeito dos acessos em sua página.

Com isso você conseguirá verificar quais são os horários mais movimentados.

Mantenha suas contas atualizadas, e nunca deixe os seus perfis abandonados

O maior erro que você pode cometer é deixar de publicar em sua página por vários dias seguidos.

O fundamental, na verdade é que você faça mais de uma publicação por dia, mantendo seu público sempre atento ao seu trabalho.

Faça experimentos

Que tal fazer publicações em variados períodos do dia para perceber qual deles funciona melhor?

Assim você consegue identificar como o seu público se comporta, e cria uma tabela de horários funcional para você.

Faça publicações em horários que precedem o almoço, o começo e o final de expediente, e a noite, próximo de se deitar.

Além de servir como uma medição pessoa, você também faz com que várias pessoas, com diferentes hábitos, vejam seus posts.

Saber quais são os melhores horários das redes sociais para fotógrafos é fundamental para fazer o seu negócio obter ainda mais sucesso.

Combine essas e outras estratégias, e consiga o sucesso que almeja.

Agora que terminou de ler este artigo, que tal seguir a PICSIZE nas redes sociais? Comente abaixo as suas também para que possamos nos conhecer! 

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