Tempo de leitura: 1 minuto
Agora você pode iniciar uma conversa com seu cliente através do seu site.
Para ativar essa funcionalidade, vá na opção “WhatsApp” do seu Site Pro.
![](http://teekitstorage.blob.core.windows.net/picsize-attachments/55f6731d-3838-466f-a007-69cf69524459.png)
Ali, aparecerá para você a opção de ativar o atendimento via WhatsApp
![](http://teekitstorage.blob.core.windows.net/picsize-attachments/6d41b251-9e35-4263-98f2-c5e7d751690f.png)
O próximo passo é adicionar o número no qual a conversa será iniciada, o seu nome, e a o recado que aparecerá logo abaixo do seu nome
![](http://teekitstorage.blob.core.windows.net/picsize-attachments/24cf91dc-18a8-4183-a4cd-8639c912860e.png)
Adicionado, clique em “salvar”
![](http://teekitstorage.blob.core.windows.net/picsize-attachments/81318864-1663-4c71-84c2-72fe291f6705.png)
Clicando no ícone da “câmera” você altera a foto do seu perfil
![](http://teekitstorage.blob.core.windows.net/picsize-attachments/769a65a0-374c-4be8-886d-2989d0eee5d0.png)
A mensagem de boas vindas é aquela que aparece para o seu cliente assim que o chat abre. Você pode personalizar da forma que quiser.
![](http://teekitstorage.blob.core.windows.net/picsize-attachments/43594b7d-9dbf-4b3d-8599-9f06bbf56c5c.png)
O “texto do botão” é onde o seu cliente irá clicar para iniciar a conversa. Ela será aberta com você pelo WhatsApp dele. Ali, você pode colocar o texto que desejar.
![](http://teekitstorage.blob.core.windows.net/picsize-attachments/58771727-0db5-4542-aa0b-fe15ea6dca51.png)
Na “posição” você escolhe como o chat ficará posicionado em seu site! Ele pode ficar na direita, esquerda ou no centro.
![](http://teekitstorage.blob.core.windows.net/picsize-attachments/bd0423c6-c304-4560-b7dc-af0e43ef9c55.png)
Essa é uma configuração muito importante, que determina quando o chat irá aparecer para o seu cliente:
– Tempo na página: o chat será aberto quando o seu cliente permanecer o tempo estimado na página do seu site.
– Rolagem na página: o chat abre quando o seu cliente rola uma parcela estimada da sua página.
– Imediatamente: assim que ele acessar o seu site, imediatamente o chat será aberto.
– Somente quando clicar no ícone: o chat só será aberto se o seu cliente clicar no ícone do WhatsApp.
![](http://teekitstorage.blob.core.windows.net/picsize-attachments/a1f54339-a160-4fbf-97f1-ebd7e2123434.png)
Se você optar por “tempo na página” você pode escolher a partir de quantos segundos o chat será aberto
![](http://teekitstorage.blob.core.windows.net/picsize-attachments/38f84749-73e8-4fd6-b1b7-5d286b8d58f9.png)
Já se optar por “rolagem” você determina em qual porcentagem da rolagem ele se abre.
![](http://teekitstorage.blob.core.windows.net/picsize-attachments/ed849ad0-87cb-4b64-a74a-aac5351b97ed.png)
Além disso, você pode determinar qual a frequência na qual o chat aparecerá quando o seu cliente acessar o seu site.
![](http://teekitstorage.blob.core.windows.net/picsize-attachments/252eca73-5c74-4654-8b31-4c8bda6faadb.png)
A Plataforma vai te mostrar uma pré-visualização das configurações que você realizou. E para ver funcionando, é só visitar o seu site!
![](http://teekitstorage.blob.core.windows.net/picsize-attachments/2bd297f7-4b64-460f-a123-266008b4f3c4.png)