Tempo de leitura: 4 minutos
Criar um blog de fotografia me ajudará a fechar mais clientes?
Provavelmente essa pergunta surgiu quando você leu o título deste artigo, certo?
E é exatamente isso que você vai descobrir: Como criar um blog de fotografia te ajudará a fechar mais clientes e consequentemente aumentar sua renda.
Além disso, irei revelar alguns motivos pelos quais as pessoas desistem antes mesmo de tentar.
Ter um blog, conversar com seu público através da internet, manter as redes sociais atualizadas, são dicas que escutamos frequentemente hoje em dia devido ao ápice da internet.
O universo online funciona como meio de novo marketing para qualquer negócio, inclusive a fotografia.
Mas, essa evolução ainda assusta muitos profissionais que temem ser deixados para trás caso não se atualizem. Isso pode realmente acontecer!
Porém, hoje existem muitas informações ao alcance para que você aprenda sobre o online e suas ferramentas e a que abordaremos hoje é o seu blog de fotografia.
O que você irá aprender neste artigo:
- Como criar o seu blog de fotografia
- Conceito de Inbound Marketing para fotógrafos
- Como conquistar a confiança do público
- Como vender indiretamente
- Por que existem fotógrafos que não ganham dinheiro
Como posso ter o meu blog de fotografia?
Você decidiu ter o seu blog de fotografia, e agora?
- Tenha um domínio (nome do seu site)
- Defina se você irá utilizar uma hospedagem paga ou uma versão de blog gratuita.
- Escolha o tema e monte seu layout
- Publique conteúdos
Estes são os 4 primeiros passos.
Você pode começar agora a montar seu blog clicando aqui.
Como conseguir clientes com meu blog de fotografia?
Você já sabe o que precisa para criar seu blog, agora precisa saber como leitores se tornarão clientes.
INBOUND MARKETING
Você já deve ter entrado em blogs cheios de banners de anúncios e pop-ups invasivos oferecendo serviços, produtos ou divulgando conteúdos.
Mas é não é a forma como vamos trabalhar.
A forma invasiva de marketing já é ultrapassada e não nos dá o resultado esperado, portanto você deve trabalhar com o que chamamos de Inbound Marketing.
Conceitualmente, o Inbound Marketing é aquele que é permitido pelo leitor/usuário.
Ele não permite que você compre tráfego para o seu blog de fotografia e nem interrompa a ação da audiência com anúncios. O principal objetivo é ganhar interesse.
CONQUISTE A CONFIANÇA DO PÚBLICO
Ao acessar o seu blog de fotografia, o leitor que encontrar conteúdos que sejam atrativos e relevantes para ele.
Se você foca somente no fechamento da venda e não coloca interesse nos conteúdos que produz e/ou não se preocupa com o seu público, eles irão perceber.
E não irão confiar em você!
As pessoas avaliam a confiança acima de qualquer coisa na hora de fechar negócio. Então seja transparente e autoridade no que faz.
VENDA INVISIVELMENTE
Não ofereça de cara os seus serviços através do seu blog.
Deixe que as pessoas te conheçam aos poucos e influencie indiretamente para que elas entrem em contato através do seu conteúdo postado.
O Inbound permite essa inversão de papéis: ao invés de você ir atrás do cliente, você irá atraí-lo até você.
Você ainda assim poderá enfrentar alguma resistência à venda, mas a probabilidade de acontecer será bem menor uma vez que o interesse principal vem do cliente.
Por que as pessoas não estão ganhando dinheiro com blog?
Algumas pessoas tentam aumentar a renda utilizando blogs e não conseguem.
Dentre os principais motivos está um ciclo infinito de fracassos, resultado de alguns pensamentos preliminares que essas pessoas têm, são eles:
- Ouvem influenciadores da internet prometendo ganhos de maneira rápida e fácil
- Usam um domínio gratuito qualquer, ou não escolhem bem o nome do blog
- Enchem o blog com propagandas
- Não se importam com o público, e consequentemente não o conquista
- Acredita que ganhar dinheiro com a internet é ilusão
- Desistem
Agora que você sabe onde deve colocar seus esforços para aumentar sua renda com um blog de fotografia, a chance das coisas darem errado são mínimas.
[epico_capture_sc id=”3848″] |
Você precisa primeiramente ter um blog, e nisso vimos que a Picsize pode te ajudar.
Neste blog você aplicará técnicas de Inbound Marketing para atrair a atenção do cliente e fazer com que ele confie em você para que então ofereça seus serviços indiretamente e finalize vendas.
Se você gostou das informações, compartilhe com amigos nas redes sociais.
E se tem alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo e terei o prazer de responder!
Link permanente