Quer saber como criar um site para arquitetos? Te contamos tudo neste artigo!

Tempo de leitura: 5 minutos

O ramo da arquitetura é bem diverso, os profissionais podem atuar tanto em obras comerciais, públicas ou até mesmo particulares. Devido às múltiplas áreas de atuação, construir um site para arquitetos pode ser seu diferencial no mercado. 

Embora pareça simples, o profissional ou empresa de arquitetura que tem um site para apresentar o seu negócio possui vantagens na captação de clientes, apresentação do seu trabalho e até mesmo fidelização e encantamento dos seus consumidores

Neste artigo vamos te explicar mais os motivos pelos quais você precisa de um site para arquitetos. Acompanhe a leitura!

Por que ter um site para arquitetos?

Ter uma página na web vai muito além do que mera formalização.

Assim como o trabalho de um arquiteto, seu site precisa ser ergonômico, bonito e principalmente funcional

De nada adianta você ter uma página bem produzida se ela não atende às expectativas do seu público né? 

Hoje existem sites para criar portfólio de arquitetura preocupados com todos esses aspectos que podem te ajudar no momento do desenvolvimento do seu sítio eletrônico. 

Além desses benefícios e de inúmeros outros podemos destacar os dois a seguir!

Atração de novos clientes

Antes de realizar a compra de alguma coisa ou contratar algum serviço, você já pesquisou na internet para saber mais informações a respeito do produto, profissional ou empresa? 

Ainda me arrisco dizer que nessa pesquisa você deve ter encontrado uma nova loja ou empresa que foi mais atraente onde acabou efetuando a compra, certo? 

Esse é o comportamento da grande maioria dos internautas.

Ter um site para arquitetos vai te permitir ser encontrado por essas pessoas que têm dúvidas a respeito de qual profissional contratar. 

Porém, além de ter um site, existe um trabalho de otimização para que ele apareça nas primeiras posições dos buscadores. 

Essas otimizações são chamadas de SEO (search engine optimization ou otimização para mecanismos de buscas). 

Se preocupar com essa otimização é muito importante pois, segundo uma pesquisa apresentada no blog Conexorama, cerca de 87% dos cliques se concentram nas primeiras 5 posições do Google.  

Ou seja, se o site não aparecer nem na primeira página do Google, o risco de você perder cliente é muito grande, mas se você tiver uma estratégia de SEO consistente, suas chances de atrair clientes quase dobram!

Site para arquitetos

Facilidade no contato entre você e seu cliente

Depois de atrair novas pessoas para a página que você criou é necessário criar um relacionamento com ele

Utilizar um template de site de arquitetura pode te ajudar nessa tarefa. Alguns criadores de site para arquitetos, como a Picsize, possuem toda a estrutura necessária para facilitar a comunicação entre você e seus clientes. 

Alguns recursos são:

  • Telefone de contato em alguma parte da página;
  • Email de contato;
  • Formulário integrado no site;
  • Plugin com ícone do WhatsApp para atendimento.
Artigo que explica por que ter um site de arquitetura

5 dicas para criação de site para arquitetos profissionais

Depois de entender a importância de se ter um site para arquitetos, vamos te dar 5 dicas essenciais para você criar uma página chamativa. 

Acompanhe a leitura!

Foque na usabilidade da página 

Em seus projetos de arquitetura você precisa construir soluções que sejam bonitas e que resolvam os problemas dos clientes, certo?

Seu site deve seguir a mesma lógica. Ele precisa ser fácil de utilizar, assim as pessoas terão mais agilidade em encontrar o que precisam.

Deixe suas informações de contato evidente

Comentamos isso nas seções anteriores, no entanto é um erro que muitos profissionais cometem ao criarem seu site para arquitetos. 

Sua página na web é a porta de entrada para que seus potenciais clientes te conheçam e ele está no topo do processo até a conclusão de um trabalho que você possa fazer. 

Por isso nunca se esqueça de deixar seus contatos sempre em evidência para as pessoas que navegam no seu site.  

Apresente seu trabalho

Existem muitos sites para criar portfólio de arquitetura, você deve escolher o que mais atende suas necessidades. 

Tem aqueles profissionais que gostam de apresentar todo processo, desde a idealização até a obra finalizada. 

Outros querem apresentar apenas os projetos ou só a obra finalizada. Seja qual for o seu estilo de apresentação, nunca deixe de mostrar o seu trabalho

Depoimentos dos clientes no seu site de fotografia

O famoso “boca a boca” ainda é uma das melhores estratégias que se pode fazer para conquistar um novo cliente. Para isso você precisa fazer um trabalho e pedir recomendações. 

Na internet essa estratégia é feita por meio de depoimentos ou avaliações. Isso se torna uma prova social de que seu trabalho é bom.

Por isso é muito importante coletar e apresentar os depoimentos de clientes num site para arquitetos.

Mantenha uma estratégia de SEO ativa

A estratégia de SEO precisa ser alimentada constantemente. Isso acontece porque ela está diretamente conectada ao interesse de busca do usuário (que muda o tempo todo). 

Poucas plataformas que permitem criar sites para arquitetos disponibilizam recursos para otimizar sua estratégia de SEO. Portanto é importante que você escolha bem a plataforma que você irá criar seu site.

Além disso, a plataforma conta com o plugin turbo SEO. Ele permite que você mesmo faça as otimizações necessárias na sua página e tenha mais chances de alcançar as primeiras posições do Google. 

E aí, gostou das dicas de como criar um site para arquitetos? Aproveite para experimentar uma das melhores plataformas de criação de páginas da web destinada ao ramo de arquitetura gratuitamente. 

Basta criar uma conta gratuita e começar o desenvolvimento do seu website!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *