Por que todo fotógrafo precisa de um site para escolha de fotos?

Tempo de leitura: 6 minutos

Se você é daquele tipo de profissional que busca proporcionar a melhor experiência para o seu cliente, com certeza já fez uma busca na internet procurando um site para escolha de fotos. 

As maneiras como se entrega as fotografias para os seus clientes é um dos momentos de maior alegria para ele e por isso os detalhes precisam ser valorizados. 

Além de contribuir para que o cliente se sinta confortável no momento de recebimento das fotografias, pensar em métodos criativos e eficazes de se executar essa tarefa vai fazer com que você fique registrado na memória dele para sempre. 

Neste artigo vamos te mostrar um site para escolha de fotos, explicar as vantagens em relação aos outros métodos e ainda te mostrar motivos pelos quais grande parte dos clientes que recebem as fotos por esse método ficam satisfeitos

Acompanhe a leitura!

Mas afinal, porque utilizar um site para escolha de fotos

O mundo está cada vez mais tecnológico, isso não podemos negar.

Hoje podemos acessar um turbilhão de informações na tela do celular, pedir comida ou chamar um táxi com as pontas dos dedos.

Claro que essas inovações também chegariam no ramo da fotografia. Ter um site para escolha de fotos é uma dessas inovações. 

Há poucos anos o tipo de mídia mais utilizado para fazer esse compartilhamento era os saudosos CDs ou DVDs. 

Eles eram utilizados devido sua grande capacidade de armazenamento para época.

Além disso, com o custo baixo, era a forma perfeita para enviar as fotos para o cliente. 

site para escolha de fotos

Depois disso veio o pendrive que, embora tivesse uma capacidade de armazenamento ainda maior e ter um formato físico muito menor, ele era um tipo de mídia mais caro em relação aos CD e por isso poucas pessoas utilizavam.

Com o advento da internet nasceu a possibilidade de enviar arquivos pela internet. Esse benefício foi evoluindo e os sites para enviarem fotos surgiram. 

Existem inúmeras vantagens de se utilizar um sistema de seleção de fotos para compartilhar as fotos com seu cliente, mas as principais são: 

  • Maior comodidade da entrega das fotografias: nem você e nem o seu cliente precisam sair de suas casas para compartilhar ou receber o material. 
  • Menor custo de entrega: o custo com o transporte já foi reduzido e além disso, as plataformas de compartilhamento de fotos possuem um ótimo custo benefício.
  • Segurança: Você já compartilhou um ensaio e teve suas fotos pirateadas? Todo profissional de fotografia corre esse risco, no entanto os sites possuem recursos para minimizar esse problema. 
  • Facilidade na venda: Fechou o pacote com 30 fotos editadas, mas o cliente gostou de 35? Ele pode pagar o adicional na hora.

Integração com plataformas de edição: alguns sites possuem conexão com as principais plataformas de edição de fotos, como o Lightroom.

Isso além de facilitar na hora de salvar as fotos aumenta consideravelmente a produtividade do fotógrafo.

Por que os métodos antigos não valem a pena?

Além de mais custosos, os métodos antigos não foram pensados para o profissional de fotografia

Elas são soluções genéricas que os fotógrafos utilizam por não conhecerem das plataformas dedicadas ao seu universo de trabalho

Devido a isso, os profissionais precisam fazer “gambiarras” para venderem seu serviço rotineiramente. 

Como enviar as fotos de diferentes contas no drive, ou enviar diversos links para pagamentos das fotos adicionais, etc. 

A seguir vamos explicar melhor por que os métodos antigos não são eficazes se comparado ao site para fotógrafos enviarem fotos. Siga a leitura!

Entrega por DVD ou CD

Já falamos sobre esse tipo de entrega no topo do texto. Mas os contras dessa mídia vão muito além dos custos. 

Entregando as fotos por CD o profissional corre 2 riscos principais: 

  • Entregar uma mídia e ela for danificada no caminho até a entrega do cliente: Qualquer arranhão que seja compromete a integridade da mídia e você perde todas as fotos que foram armazenadas ali. 
  • Entregar mais fotos do que o combinado e não receber por isso: Talvez no momento momento da entrega das fotos o cliente tenha pedido para que você adicionasse mais, vocês combinaram o valor a parte e entrega a mídia mas o cliente não efetua o pagamento das fotos extras. 

Além disso, muitos computadores e notebooks já não possuem entradas para esse tipo de mídia, aos poucos ela está deixando de ser usada

Entrega por Drive, WeTransfer e Dropbox

As mídias online facilitam boa parte do trabalho dos fotógrafos, mas elas também geram problemas gritantes no momento de enviar as fotos para o cliente. 

Um desses problemas é a impossibilidade do cliente de marcar quais fotos ele deseja receber editadas

No Google Drive, por exemplo, o cliente não consegue comentar na foto, no We Transfer então, nem ver as fotos online o cliente consegue. 

Elas são algumas saídas viáveis, mas estão longe de serem as melhores para o ramo da fotografia. 

Porque escolher a Picsize quando o assunto é site para escolha de fotos

Quando o assunto é site para escolha de fotos a Picsize entende. 

Nossa plataforma de seleção de fotos possui tudo que seu cliente precisa para escolher as fotos que mais gostou no conforto da sua casa

Além disso, as fotos são apresentadas numa plataforma com design moderno, bonito e super fácil de usar, inclusive esse é um ponto de destaque. 

Muitos clientes possuem dificuldades no momento de selecionar as fotos devido a complexidade de outras ferramentas, na Picsize esse processo é simples.

A taxa de satisfação média na entrega e seleção de fotos na nossa plataforma é de 98,9%. 

Para o profissional as vantagens de se ter um site para fotógrafos enviarem fotos é ainda maior. 

Além da comodidade e economia em compartilhar essas fotos online, ele ainda pode fazer todo seu fluxo de caixa, vender fotos adicionais e ter mais segurança, já que todas as fotos possuem marca d’água. 

Mas já falamos demais sobre os benefícios de se utilizar um site para escolha de fotos, o melhor mesmo é ver como ele funciona na prática. Aproveite para fazer um teste gratuito na plataforma de seleção de fotos da Picsize, economize tempo e encante seu cliente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *