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Se você acompanha os artigos da Picsize, percebeu oq uanto falamos da importancia para econtrar sua palavra-chave ideal, não é mesmo?
Mas percebemos que muitos fotógrafos tem dificuldades para encontrar esta palavra-chave e isso é normal, ok? Até mesmo quem trabalha com internet há um tempo encontra esta dificuldade.
Quanta vezes podemos ver empreendedores que perdem rios de dinheiro pois trabalham na internet sem estudar sobre o assunto?
Para começar, saber como usar o Google Trends é uma medida essencial nesse sentido!
É importante destacar que o Google Trends é uma das ferramentas mais incríveis para consolidar uma boa estratégia de marketing digital.
Ela permite fazer uma definição mais alinhada acerca do público, comparar palavras-chave, verificar substancialmente as métricas antes de aplicá-las e também saber mais sobre os interesses dos usuários.
Provavelmente você já tenha ouvido falar sobre essa ferramenta.
De forma geral, o Google Trends permite que se realize a verificação de como as pessoas de fato pensam assim que realizam uma determinada busca no ambiente online.
E isso é de suma importância para que o fotógrafo consiga alinhar substancialmente seus conteúdos!
Quer entender mais? Então confira mais a seguir nesse artigo!
Como usar o Google Trends – entenda como esse é o grande passo para consolidar excelentes resultados!
Quem é fotografo sabe que o mercado está cada vez mais concorrido, e encontrar um lugar ao sol, pode ser um grande desafio!
Por mais que você tenha um portfólio realmente incrível (algo realmente necessário hoje em dia) é preciso também considerar como as pessoas terão acesso a ele!
Nesse sentido, gastar horas e mais horas da sua energia e trabalho criando um ambiente realmente intuitivo e com boas fotos não se faz suficiente para conseguir captar mais clientes!
Logicamente é algo necessário, mas que de forma isolada não consegue atribuir os resultados almejados!
Impactar o seu público de forma assertiva e qualitativa é fundamental.
Uma das maneiras de tornar isso possível é por meio de uma ferramenta realmente diferenciada – estamos falando do Google Trends!
Google Trends – o que é e quais os diferenciais!
Nos dias atuais é comum estarmos habituados com diversos tipos de indicadores acerca do volume de palavra-chave.
Mas, é importante salientar que o KPI do Trends é totalmente diferenciado desse aspecto!
Isso porque o Google Trends permite realizar uma medição acerca dos interesses do seu público e foi criado com o intuito de informar quais são de fato os assuntos mais comentados na internet.
Ainda serve para outros recursos ainda mais interessantes…
O Google Trends compara as palavras-chaves por meio dos interesses que são consolidados ao longo de um período mais longo!
Para que todos esses atributos sejam possíveis, a ferramenta estabelece uma escala que vai de 0 até 100 – isso permite estabelecer uma comparação da quantidade de buscas, picos e também popularidade.
É dessa maneira que essa ferramenta acaba sendo uma grande aliada para quem almeja obter maior destaque no mercado de fotografia
Isso porque permite que você entenda melhor o que seus potenciais clientes estão de fato buscando!
Entenda como o seu nicho de atuação está repercutindo na internet!
Logo que você abre a ferramenta, já pode de cara visualizar todas as matérias que estão atribuindo um maior destaque.
Ao clicar em cada uma delas pode-se visualizar um gráfico que evidencia os interesses acerca das pesquisas apontadas em decorrência das ultimas horas e também nos últimos 3 dias!
Você ainda poderá checar artigos que estão sendo considerados mais relevantes.
Bem como as consultadas principais, tópicos que sejam relacionados e ainda afinar essa pesquisa por sub-região!
Tudo isso ajuda a entender o tipo de público que você almeja impactar positivamente, tornando seus conteúdos e estratégias mais pontuais e eficientes!
Compare também termos pesquisados. Veja a imagem abaixo:
Você entende os interesses das pessoas e eleva as chances de fechar mais negócios!
Quando você entende o que o seu publico de fato quer, fica bem mais fácil corresponder às suas expectativas e assim ampliar ainda mais seus resultados!
Por mais que você simplesmente procure comparar determinados termos para avaliar quais são os mais pesquisados no momento, é importante que se entenda também os termos relacionados para entender profundamente como usar suas palavras-chaves!
O Google Trends permite que você consiga refinar melhor qual é a ação promovida pelos usuários na hora de realizar suas buscas.
Se dedicar a avaliar quais são os reais interesses das pessoas quando elas realizam uma busca é um dos principais trunfos de quem realiza as boas práticas do SEO.
Se coloque no lugar do seu público.
Uma dica bastante eficiente para quem almeja fechar mais projetos de fotografia é procurar dedicar um tempo para pesquisar palavras-chave junto ao próprio Google!
Isso permite que você consiga ver todos os resultados que são exibidos no ato da pesquisa e checar os termos sugeridos pelo próprio buscador.
A análise deve ser constante.
Porém o Google Trends ajuda a otimizar consideravelmente todas as tentativas possíveis!
Adote o Google Trends na sua estratégia agora mesmo!
Diante de todos os aspectos citados acima, confira maiores detalhes com as imagens abaixo de algumas soluções realmente diferenciadas do Google Trends:
Antes de qualquer coisa, para que você possa começar a usar o Google Trends, é necessário acessar a página inicial da ferramenta
Obs: não é preciso fazer um cadastro para começar a usa-la!
Ao digitar uma busca na barra “explorar assuntos” e selecionando o período de tempo desejado você poderá avaliar um gráfico bastante intuitivo, conforme abaixo:
Abaixo, você poderá encontrar alguns dos assuntos que foram pesquisados e localidades onde o termo em questão é de fato mais buscado:
Você poderá comprar diversos tipos de termos de pesquisa, como no caso abaixo, onde foram usados termos para empresas que possuem uma grande força:
Se preferir, no menu principal, procure por “principais pesquisas” e veja o que está mais em alta no país que você selecionou, conforme abaixo:
Agora você já sabe como usar o Google Trends à favor da fotografia!
Que tal começar a promover suas estratégias agora mesmo e difundir ainda mais o seu portfólio? Bons negócios!